COMUNICADO OFICIAL . AQUISIÇÃO DO GRUPO CANSON

Em nome de Massimo Candela, CEO (Chief Executive Officer) da FILA, estamos orgulhosos de anunciar a apresentação de uma proposta vinculativa e as negociações exclusivas para aquisição de 100% do Grupo Canson, que foi propriedade do Grupo francês Hamelin até à data.

Esta recente aquisição está sujeita a um processo de informação e consulta que envolve as principais organizações sindicais dos empregados da empresa francesa.

As negociações em exclusivo vão continuar até ao final de 2016, embora espere-se que termine a maioria dos acordos no mês de outubro deste ano.

Canson é a marca mais prestigiada em todo o mundo especializada na fabricação e distribuição de papel de alto valor associado aos setores de belas artes, desenho, tempo livre e escola, mas também para a impressão técnica e digital. O Grupo Canson, fundado em 1557 pela família Montgolfier, tem a sua sede em Annonay (França), fábrica em França e centros de distribuição em Itália, França, Estados Unidos, China, Austrália e Brasil. Os produtos Canson estão presentes em mais de 120 países. Em 2015, Canson alcançou mais de 100 milhões de euros em receitas (+5.2% respeito a 2014) com uma equipa de mais de 450 empregados.

A gama de produtos Canson e o projeto industrial de FILA integram-se perfeitamente e geram maiores receitas e otimização de custos. FILA, devido às suas recentes aquisições e energias futuras, tenciona converter-se em líder mundial do setor das manualidades e belas artes.

Massimo Candela declarou: “Estamos muito satisfeitos com as negociações para a aquisição do Grupo Canson, uma marca cuja a sua importância e distinção contribuirão de forma muito significativa para o crescimento do Grupo FILA nos próximos anos e combina perfeitamente com a nossa gama de produtos ”.

Atentamente,

Javier Díaz